
Algumas vezes nos deparamos com situações esquisitas, em que não se sabe o que é o melhor a fazer. Nos sentimos inseguros, sozinhos e sem rumo, e acabamos recorrendo a crenças, familiares ou amigos.Pra quem tem fé, confiar no ser superior é a melhor solução. Se o problema é totalmente inviável, amigo, recomendo-lhe que recorra a uma entidade espiritual, porque poderá pensar: o que será melhor para mim irá acontecer, e se o que eu quero acabar não acontecendo, é porque não era o melhor para mim.
Já para os que recorrem aos humanos, meros mortais, dou-lhes uma dica: desconfie de todos. O seu familiar pode não conseguir segurar o segredo e contar para outro familiar, aí chega no ouvido dos seus tios, em seguida primos, e assim por diante.
E vocês, que confiam nos amigos? Eu confio também, não há como negar, como disse Tom Jobim "é impossível ser feliz sozinho". Mas nós, que confiamos em quem está ao nosso redor, muito cuidado. Repito (em negrito e sublinhado): muito cuidado.
O nosso maior porto seguro pode desmoronar, a luz do farol apagar e... acabamos por vencidos nessa maré de descontentamento que é a vida.
O que tenho a dizer? Desconfie até da Senhora Confiança, ela? Ela te engana, te faz acreditar que as pessoas são de caráter bom, faz você confiar, compartilhar e... o seu companheiro acaba compartilhando com os outros o que era só de vocês. O que tenho a dizer à todos? Boa sorte.