quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Fácil



Fácil como sentir vontade de chupar um picolé num dia quente de verão, como saber de cor e salteado a letra da minha canção favorita, como comer pipoca no cinema. É muito, muito fácil. É fácil como cair no sono depois de um dia cansativo, como ver meu filme preferido e saber a sequência de cenas, como me encantar por um cachorrinho fofo. É fácil demais. É fácil como a prova da minha matéria favorita, como música chiclete que gruda na cabeça, como sorrir timidamente após ser elogiado, como o gato cai de pé ao pular da estante. É, é fácil.
É fácil ser feliz com você. Muito, muito fácil. Foi tão fácil me apaixonar pelos olhos verdes cujas pupilas enormes ficaram dilatadas ao se declarar, muito fácil me encantar pela fala enrolada e tímida de alguém fechado para os outros mas que, curiosamente, se abriu pra mim. Foi tão simples, leve, único, tal como deveria ser. É fácil admirar alguém incrível por natureza, que faz observações inteligentes sem se perceber e não faz questão de chamar atenção por onde vai. Foi fácil notar que você é dissonante.
É muito fácil gargalhar das piadas ridículas e bestas que fazemos quando estamos sozinhos, fácil demais gostar de quando você começou a usar terno e gravata todo dia, ou de quando você veste bermuda e chinelo. É deveras fácil gostar dos esparsos fios ruivos na barba castanha e dos redemoinhos revoltados no cabelo. É fácil se hipnotizar pelos olhos verdes, mas acho que já falei deles.
Mais fácil ainda é ser feliz todos os dias com você, assim como é fácil sentir vontade de tomar milkshake de Ovomaltine quando vou ao shopping. É fácil gostar das músicas que você gosta, da maneira que você canta quando estamos só nós dois e do jeito que você dança desengonçado e discretamente no ritmo das músicas quando ninguém vê (só eu).
É fácil demais ser fácil pra você. É fácil ser a pessoa mais sortuda do mundo por ter encontrado alguém que faz os dias serem mais simples. É fácil acreditar no amor, fazer planos, sonhar com os pés no chão. As pessoas tentam me convencer que o amor é sofredor e repleto de dificuldades, mas com alguém como você ao meu lado eu só consigo dizer: é fácil (ou deveria ser). 



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: