Ele começou, o tão esperado chegou. Demos as boas-vindas de branco, azul, amarelo, verde, vermelho, rosa... multicoloridos de aspirações positivas. Chegamos ao final de cada ano saturados daquela rotina massacrante de desejar e não ser atendidos, sonhar e não realizar. Mas além desse gosto amargo que nossas papilas gustativas são obrigadas a saturar, o final de ano nos tráz esperanças mais verdinhas que as folhas da primavera. O otimismo entra sem ao menos tocar a campainha ou bater na porta. Nem convidado é, mas não se importa com regras de etiqueta, invade mesmo assim.
Descarregamos as nossas expectativas em cima do recém nascido, neste caso, o nomeado "Dois Miledoze". Ele vem novinho, e já carrega uma carga pesada de obrigações: satisfazer as especulações alheias. E se não o faz, oh! Coitado, é xingado e maldito até adormecer, quando o seu sucessor chegará.
Trabalhamos arduamente para dar tudo certo no dia trinta e um de dezembro. Há aqueles que procuram dias e dias pela roupa ideal, e que seja possível transmitir através dela seus desejos para o ano que vai nascer.
Outros preferem depositar as esperanças na comida, fazem simpatias e ainda aproveitam uma boa comilança. Entre tantos outros, tem aqueles que simplesmente cruzam os dedinhos e torcem para tudo dar certo, sem muitas forças para acreditar que o ano que chega será diferente.
Tudo foi muito bem preparado para a chegada dele, sua missão é fazer jus a toda a confiança nele depositada. "Caminhando e cantando e seguindo a canção", é assim que iremos percorrer os novos caminhos traçados por dois mil e doze. Esperamos que os caminhos sejam floridos, e as canções a serem cantadas, agradáveis e contagiantes, para que os que não cantam saiam da melancolia e possam caminhar conosco.
Ele chegou, não está com uma aparência muito atrativa para depositar todas as apostas. Apesar disso somos como aqueles que jogam na Mega Sena todas as semanas, com uma esperançazinha de ser o próximo milionário do país. Portanto, 2012, traga consigo não só o que corresponda às expectativas pequeninas de alguns, mas sim algo que surpreenda à todos. Para os que esperam muito, sejam correspondidos, e os que pouco esperam, surpreendidos. Estamos aqui depois de anos de experiência, tudo novo está, de novo.
